5 Motivos para fazer mentoria e 4 características para potencializá-la

Primeiramente, vamos definir o que é mentoria:

Mentoria é um processo de apoio e inspiração onde um profissional com mais experiência em determinada área, suporta outros profissionais em seu desenvolvimento, em sua atuação.

Por que mentoria é importante? Aqui 5 motivos (entre tantos) para fazer:

  • acelera seu desenvolvimento
  • diminui seus erros
  • te dá mais segurança
  • melhorar resultados para seus clientes
  • aprendizado focado em sua prática

Outros 2 pontos críticos quando se fala em mentoria estão ligados a como escolher o mentor. Além de verificar se a experiência que ele tem é algo que agrega valor para o seu desenvolvimento, existe um outro item também importante: empatia. A empatia facilitará a conversa e também as perguntas difíceis que você tem que fazer, bem como o que você ouvirá.
Sabe quais outros dois aspectos crítico em uma relação de mentoria? Abertura para o novo e preparação. De nada adianta estar em uma mentoria se você não estiver disposto a se repensar e a se preparar para suas sessões.
Lembre-se:

  • 10% do que aprendemos são pelos livros, cursos, palestras, etc
  • 20% é por coaching e mentoria,
  • 70% é vivenciando ... ou seja, a mudança ocorre no mundo da ação!!

Ah, se você não é Coach, não precisa continuar lendo. Já se por um acaso você que lê este artigo for Coach em início de carreira ... a Rumo Coaching & Consultoria tem um programa de mentoria “De Frente com o Coachee”, para auxiliar os coaches a serem seguros em suas atuações e não temerem o próximo passo.

Saiba mais aqui.

___________

Eu, Cibele Sanches (cibele@rumocoaching.com.br), sou Coach de Realização Profissional, Mentora de coaches e Consultora em Gestão de Pessoas. Fundei a Rumo Coaching & Consultoria com a missão de transformando pessoas e carreiras.
(Quer receber os conteúdos e novidades da Rumo Coaching? Clique aqui)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *