Onde sua carreira largou âncora?

Quem me conhece sabe que tenho duas vidas, uma na terra, e outra no mar. Por isso faço algumas analogias com navegação em minha profissão.

Particularmente, gosto muito do símbolo da âncora: te dá segurança, para não ser arrastado e não te deixa imóvel, você circula ao redor da âncora de acordo com o vento e a maré.

Esse conceito é útil para pensar sobre carreira e perguntar: Onde você baixou sua âncora? Ou ainda, você baixou sua âncora onde você se realiza?

Você sabe quais são as bases de sua carreira? Existem diferentes teorias sobre carreira e uma que aprecio muito (e que trabalho com meus clientes), fala exatamente, de âncoras de carreira.

Lembrando que a âncora te dá firmeza e segurança, poder conhecer sua âncora de carreira permite que você ache seu “porto” seguro, qual mar você pode enfrentar, quais ventos e em qual fundo sua âncora adere melhor. Poder conhecer se você é mais do desafio, da gestão, da segurança, do empreendedorismo, etc, faz muita diferença para a navegação da sua carreira e para achar seu “porto” seguro, que, no caso, prefiro chamar de “porto da realização”. Esse conhecimento permitirá que você tome suas decisões e ações de desenvolvimento alinhados com sua base de motivação, de realização.

E quanto vale ser realizado naquilo que se faz? Quanto vale trabalhar e ser feliz? Vamos conversar!?!

Gostou? Quer conhecer mais e conversar?

cibele@rumocoaching.com.br
rumocoaching@gmail.com

www.facebook.com/rumocoaching
www.rumocoaching.com.br
https://www.linkedin.com/company/rumo-coaching

2 comentários sobre “Onde sua carreira largou âncora?

    • rumocoaching disse:

      Ola, Edilaine,

      Fico feliz que está ajudando e também com seu feedback.

      Obrigada 😉

      Siga acompanhando aqui e nas redes … sempre tem algo bacana 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *